top of page

Campanha de coleta de óleo nas escolas 2016

No ano de 2016, foi realizada a campanha de coleta de óleo nas escolas de Agudos e região, com a finalidade de coletar o óleo de cozinha pós-uso, este que mediante a entrega de dois litros na escola era trocado por um detergente. Ao longo do ano transcorreram as trocas nas escolas, mobilizando alunos, pais, professores e diretores, para as coletas e trocas.

O projeto é uma forma de incentivar nossas crianças a ter uma consciência ambiental mais frequente e vivenciar na pratica ações em beneficio do meio ambiente, o projeto visa estimular as crianças a buscar alternativas para matérias que temos em casa e que podem ser reaproveitados e reciclados, e no caso do óleo que é um contaminante altamente poluente, é importante que se tenha pontos de coleta para a população, e a troca deste por detergente estimula a população a realizar um descarte correto.

A campanha foi realizada como uma atitude consciente entre escolas, onde todas tiveram a oportunidade de ganhar tablets e a que mais coletasse seria premiada com um notbook, além de todo o material coletado ser trocado por detergentes para quem levasse o material nas escolas.

As cidades que atingiram as metas do projeto foram Botucatu e Piratininga, sendo premiadas com tablets, e o notbook foi pra a escola Emef Prof. Jacyra Motta Mendes de Piratininga. Agudos ficou com o terceiro lugar, com a escola Emef Coronel Leite, e desde já agradecemos a participação, envolvimento e empenho com a campanha.

Já esta tudo programado para o inicio da campanha de 2017, onde esperamos resultados que ultrapassem os números de 2016, já que a campanha teve uma abrangência significativa e mais escolas aderiram ao projeto.


Featured Posts
Recent Posts
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • Google Classic
bottom of page